sábado, 19 de março de 2011

Mamãe passou açúcar é!?

Olááá.. No meu post anterior eu falei sobre receitinhas caseiras.. Então vamos lá, vou falar de uma que definitivamente nao nos deixa com cheirinho de fim de feira...
é muito simples e ajuda muiiiito nosso corpo manter um aspecto saudável!!

Como já disse sou Terapeuta corporal, dentro dos meus serviços incluem a gomagem (que é a esfoliação), estou acostumada a ver as pessoas nao dando muita importancia pra esse tipo de tratamento, todos procuram tratamentos milagrosos (que eu já disse aqui que não existe milagres na estética!!) e esquecem do básico do básico que é esfoliar a pele!

Uma pincelada leve aqui de como funciona: Imaginem uma peneira, com seus furinhos todos entupidos de sujeira.. primeiro que não passaria nada nem uma gotinha.. e segundo que ninguem gostaria de usar uma peneira assim né!
Pois é assim que funciona a esfoliação, ela remove a "sujeirinha" acumulada de células mortas fazendo com que os ativos dos produtos que usamos nos tratamentos penetrarem realmente no corpo e assim fazerem cada um a sua função!

Não estou dizendo aqui que quem nao faz esfoliação não tem absorção dos produtos, e sim que a esfoliação deixa a pele mais bem preparada para a aplicação dos mesmos.

E qual sera a frequencia para esfoliar a pele?

Bom vamos por partes, eu aconselharia que quem faz tratamentos estéticos semanalmente fizessem uso de esfoliantes diários, existem vários no mercado e alguns bem fáceis de inserir no dia a dia.

Eu indico o Sabonete Gel Esfoliante da HIDRADERM. Tem dois, de morango e maracujá e ambos são ótimos! e o precinho bom também, menos de 10 reais!
É muito bom eu uso todos os dias!!Esse vale a pena!

Esses eu indico para uso diário pois não é abrasivo, não agride a pele, e tem uma esfoliação leve e suave.
Agora para fazer semanalmente eu aconselharia já visitinhas a uma esteticista, ou pra quem não está podendo, vou dar uma dica.. aliás 2!

Primeira: para uma esfoliação moderada, especialmente para o rosto.
Mistura uma medida de fubá com meia medida de mel (pode adicionar um pouco de água) Até virar uma pasta e faça movimentos circulares em todo rosto e corpo com as mãos bem leves, depois enxágue bem e finalize com o hidratante de sua preferência.

Já a segunda (a que eu mais faço) é com açúcar!! adoro passar açucar no corpo todo me sinto um docinho rs.. porém a esfoliação com açúcar é mais intensa e merece cuidados especiais, serve para peles bem secas, muito bom de fazer no inverno.
Eu utilizo o açúcar junto com um hidratante de uréia, mas vocês podem misturar com um óleo de amendoas, óleo de semente de uva também é muito bom para previnir estrias, e comecem a esfoliação, dentro do chuveiro mesmo..
Humideça o corpo, feche o chuveiro (vamos ser lindas e conscientes!!) rs...
e comece a fazer movimentos circulares em todo o corpo desde os pés até os ombros e pescoço... sempre com movimentos leves senão pode agredir a pele!!
Dê mais atenção aos joelhos e cotovelos e onde existem pelinhos encravados!
Se quiser dar uma clareada nas axilas joelhos e cotovelos separe uma porção da mistura e coloque algumas gotas de limão, com o tempo vai ajudar aa clarear porem cuidado com a exposição ao sol! Enxágue muito bem e veja a diferença de uma pele esfoliada! finalize com o hidratante de sua preferência!

Mas como eu disse aqui! Não deixem esse cuidado de lado, vamos fazer pelo menos uma vez por mês uma esfoliação com uma profissional!!

Beijos e até

Um comentário:

  1. Thaty to amando esses posts! Gostaria de sugerir um tópico: dicas para peles oleosas...meu drama!
    Um beijão e continue, vou ler sempre e indicar!
    Virna

    ResponderExcluir